Direito Brasil Publicações - Copyright 2009 - Todos os Direitos Reservados

Este site é melhor visualizado em 1280x1024 pixels

 “Tu és o arquiteto do teu próprio destino. Trabalha, espera e ousa...”

(Wilcox Wheeler).

Apresentação do Portal

Bendito o que semeia livros...

Livros...livros à mão cheia,

E manda o povo pensar.

Os livros, caindo na alma,

É gérmen, que faz a palma,

É chuva, que faz o mar.

(Castro Alves)

 

 

Nas palavras do poeta Castro Alves, bendito é aquele que escreve e faz o leitor pensar.

Na parábola do evangelho, a palavra é o trigo do semeador.

A semente lançada em 2000, início deste Portal Direito Brasil, desenvolvido com a finalidade de divulgar material didático para os alunos do curso de direito, em especial Direito Empresarial, amadureceu e começou a frutificar com as inúmeras visitas nacionais e internacionais de estudantes, professores e profissionais da área.

Primeiramente devo agradecer e invocar a proteção Suprema por conseguir desenvolver o material para este portal, pois talvez em época nenhuma, como hoje, o estudo e a prática do direito tenham se identificado tanto com a própria defesa da civilização e dos valores humanos.

A tarefa do jurista é a de assegurar, a cada homem o respeito que lhe é devido, dar a cada um, o que é seu, defendendo assim, a realidade fundamental que é a fonte das fontes do direito: a pessoa humana.

Os antigos bem diziam: Habent sua fata libelli, os livros tem seu próprio destino. Tinham razão, porque o destino dos livros está ligado ao destino dos leitores.

O objetivo desse Portal Direito Brasil foi tão somente semear “escritos” com a intenção de aprimorar à cultura de um povo, lembrando de que: Verba volant, scripta manent, as palavras voam, os escritos permanecem.

Lembrando ainda que “livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas”.

Porque “... nada há de novo debaixo do sol” (Eclesiastes I, 9) e toda construção é, em verdade, uma reconstrução; e porque aprendi que “a persistência é o caminho do êxito”... (Charles Chaplin), dediquei parte do meu tempo à pesquisa para a elaboração desta Home-Page.

O Portal Direito Brasil apresenta material didático diverso, contendo artigos, livros, questionários e notas de aulas na apresentação power point sobre várias áreas do direito e em especial o Direito Empresarial, elaborados pela autora, por alunos da autora sob sua orientação e convidados.

Apresenta ainda inúmeras Constituições, Códigos e Legislações Complementares de áreas diversas do direito. No que tange as Constituições o Portal Direito Brasil contém todas as Constituições Brasileiras desde a época do Império e ainda Constituições Estrangeiras, em especial a dos Estados Unidos da América, da Itália, da França, de Portugal e da Argentina. Referente aos Códigos, além de inúmeros Códigos Brasileiros o Portal Direito Brasil coloca a disposição dos usuários Il Códice Civile Italiano.

Para finalizar apresenta os Livros publicados pela Autora e Fotos de eventos em que a Professora MSc. Maria Bernadete Miranda esteve presente, juntamente com diversas autoridades, alunos, familiares e amigos.

Estimado visitante, procurei fazer o possível para iniciá-lo com o pé direito. O resto é com você. Afinal... “a vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro (...)” Pense nisso!

Aliás, “o impossível é o possível que nunca foi tentado”. Chega quem caminha... Sem esforço não existe vitória... “Felicidade é ter algo o que fazer ter algo que amar e algo que esperar...” (Aristóteles)

 

                                                                                                    Profª MSc. Maria Bernadete Miranda

Página Principal